Janelas de PVC são janelas sustentáveis?


22/04/2020 por marketing

O volume de plástico tem vindo a aumentar de dia para dia devido a vários fatores, como é o caso do aumento da população e do seu poder de compra.

Dado esse factor, tornou-se fundamental reaproveitar os resíduos e dar-lhes uma nova vida, surgindo dessa forma as janelas de PVC, 100% recicláveis com características únicas e benefícios distintos.

 

JANELAS DE PVC 100% RECICLADAS

A reciclagem das janelas de PVC divide-se em duas etapas, iniciando-se na fábrica onde são recolhidas as sobras que posteriormente são reencaminhadas para centros de reciclagem que fazem uso dessa matéria-prima.

Mas, um material poder ser reciclável mas não ecológico. Pois, o consumo de energia no processo de reciclagem poder ser muito elevado. Como é o caso das janelas de alumínio, no qual o seu ponto de fusão (temperatura que derretem) é em média 800°C (muito alto) e o do PVC tem o ponto de fusão a 180°C (médio), o que faz com que a energia gasta seja quase 5x menor.

Posto isto, as Janelas de PVC além de recicláveis possuem um ciclo de reciclagem que respeita o meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

 

VIDA ÚTIL

Cerca de 70% dos produtos de PVC têm vida útil entre 15 e 100 anos. Outros 22% de 2 a 15 anos e apenas 8% são considerados descartáveis com durabilidade até 2 anos.

No caso das Janelas de PVC, têm uma vida útil media de 50 anos, sendo posteriormente recicladas de forma segurança para produzir novas séries de PVC com a mesma qualidade.

 

CICLO DE VIDA

  1. Extração da matéria-prima;
  2. Produção e extrusão de PVC;
  3. Projeto e produção das janelas;
  4. Montagem;
  5. Uso e manutenção;
  6. Reciclagem.

O ciclo de vida útil dos produtos de PVC é um ciclo longo que permite prolongar a sua vida útil o tempo necessário para que se tornem resíduos.

 

VANTAGENS DAS JANELAS DE PVC

  • Isolamento térmico superior ao Alumínio e madeira;
  • Isolamento acústico;
  • Relação qualidade-preço;
  • Poupança de energia;
  • Pouca manutenção;
  • Comportamento anti-chama;
  • Aumento da eficiência energética;
  • Promovem o desenvolvimento de uma economia mais sustentável;
  • 100% Reciclável.

 

Se pretende adquirir janelas para os seus projetos, invista de forma responsável e rentável.

Saiba quais os produtos disponível e escolha o que melhor se adequa às suas necessidades.

Peça-nos o seu orçamento sem compromissos.

Deixe um comentário


Mensagem

    Newsletter