escolha o melhor vidro para as suas janelas de pvc

Escolha o melhor vidro para as suas Janelas


04/12/2019 por Administrador

Escolher o melhor vidro para as janelas pode ser uma tarefa complexa. Não fosse este, o elemento mais frágil da fachada e o que tem grande influencia na eficiência da janela, uma vez que 80% da janelas é composta por vidro.

Para além disso existem diferentes tipos de vidro que se adaptam a diferentes necessidades e técnicas de instalação, basta saber escolher.

 

Vidros diferentes para situações diferentes!

Saber escolher o vidro das janelas é essencial para aumentar o conforto térmico e acústico, assim como a segurança dos edifícios.

Não existe um vidro certo, mas sim um vidro certo para cada objetivo.

De uma forma geral, a seleção deve fazer-se à medida das necessidades e funções de cada edifício, da sua localização geográfica e da orientação das fachadas.

É importante também, ter em conta a legislação vigente, uma vez que a utilização de determinados tipos de vidro pode inclusivamente ser obrigatória em determinados projetos, como é o caso de construções que requerem grandes superfícies de vidro. Nestes casos, são normalmente instalados vidros laminados e/ou temperados.

Escolha o vidro em função dos objetivos a alcançar!

 

Tipos de vidro:

  • Vidro padrão, dito “normal”;
  • Vidros de segurança: laminados; temperados; aramadas; à prova de fogo e à prova de estilhaços;
  • Vidros de eficiência energética: duplos; triplos; de baixa emissividade e de controlo solar;
  • Vidros especiais: espelhados; de auto-limpeza e de visibilidade reduzida.

A escolha do vidro ideal far-se-á em função da priorização de cada um deles, sendo que as características e uso dos edifícios devem ser tidas em consideração.

 

Para o ajudar na escolha, apresentamos as nossas recomendações de vidros para quatro objetivos distintos:

Objetivo 1: Conforto no Inverno

Na procura por maior conforto possível durante o Inverno, seja no seu lar ou no escritório, a escolha do vidro certo é muito importante para que consiga alcançar o conforto desejado.

Opte por vidros duplos baixo-emissivos, que permitem alcançar um isolamento térmico reforçado até 3x superior ao de um vidro normal, mantendo uma ótima transmissão luminosa.

 

Objetivo 2: Conforto no Verão

Se o seu principal objetivo é reduzir o calor que entra pelas janelas e aquece o ambiente interior do edifício, opte por vidros duplos de isolamento térmico reforçado com elevado controlo solar, que reduzem em mais de 50% a entrada de calor.

 

Objetivo 3: Proteção contra ruídos

A vida cada vez mais urbana e ruidosa traduz-se na necessidade de criar produtos que permitam aperfeiçoar a insonorização dos espaços interiores e, consequentemente, reduzir os níveis de ruído e otimizar as condições para o descanso ou trabalho.

Se este é o objetivo essencial a alcançar escolha um vidro laminado acústico e de segurança, composto por duas ou mais chapas de vidro solidarizadas através de um ou mais filmes de polivinil butiral acústico. Para além dos ruídos exteriores, atenua também eficazmente o ruído de impacto da chuva sobre as janelas.

 

Objetivo 4: Poupança Energética

A poupança energética está diretamente ligada à eficiência das janelas e à escolha do vidro, fatores que se refletem diretamente na sua fatura de eletricidade e contribuem para atenuar ou agravar a sua pegada ecológica.

Para reduzir os custos com energia opte por vidros duplos ou triplos em que um dos vidros é revestido com uma fina capa transparente baixo-emissiva. No Inverno esta capa retém o calor no interior da habitação enquanto no Verão, atenua a sua entrada.

 

Para obter apoio especializado entre em contacto com a nossa equipa.

Conheça também os nosso produtos.

Deixe um comentário


Mensagem

    Newsletter